terça-feira, 5 de maio de 2009

O Ser Humano Virou Um Produto?

Já é de conhecimento de todos, que existe um comércio clandestino de órgãos.
Pessoas que vendem órgãos por necessidade, outras que possuem condições financeiras e conseguem furar filas ou conseguem um órgão transplantado facilmente na China, e o mais incrível, empresas comercializam órgãos através de certidões de óbito e autorizações forjadas.
Retiram de cadáveres, órgãos, tecidos e ossos, sem nenhum tipo de conhecimento do histórico médico da pessoa morta, e substituem por qualquer coisa, até tubos de PVC, no lugar dos ossos.
Existe um caso de uma mulher que fez uma cirurgia de hérnia de disco, e teve um pedaço de osso humano implantado em sua coluna, até ver numa reportagem que a empresa da qual ela havia comprado esse órgão, era clandestina. Ela vive a realizar exames a cada seis meses, uma vez que não se sabe de onde veio esse osso que ela implantou, e o mesmo pode até conter células cancerígenas.
Essa empresa faturou bilhões de dólares de uma maneira aterrorizantemente mórbida e bizarra. Isso seria reflexo da postura do ser humano com relação à doação de órgãos? Sim. Nós alimentamos esse comércio clandestino.

Algumas opiniões em nosso fórum de discussões no orkut:

.: DEXTER :.
Sim, tenho até minha carteirinha de doador.
Acho justo, uma vida pode acabar, mas vc pode continuar vivendo, através de outra pessoa.

Inri (ĐЊ)
claro, foda-se os meus orgãos depois de morto...a fila de espera é algo muito foda

.: DEXTER :.
Já fiz 11 doações de sangue, e olha que só tenho 20 anos.

Alexandre
Eu não dou não, acho que cada um tem que passar pelo que Deus marca, se no caso, eu estou morrendo, é eu que estou morrendo, Deus está me levando embora, se ele quisesse que outro vivesse, ele mesmo daria outro ´´orgão ou a cura.
Então acho justo tratar, desde que eu não pague a conta, pois também acho que o governo pega dinheiro demais para pagar acompanhantes, todos nós pagamos o sexo de quem manda na socidade, então, não é por aí.
Deus matou, está matado-O !

♀ *Tribalista*
o "esquisito" da doação de órgãos no Brasil, é o seguinte:
se você é um doador, e deseja informar isso, essa informação será colocada na sua carteira de identidade.
Agora: com essa "marca" registrada no RG, quem é que vai querer sofrer um acidente?
Qualquer causa, por menos risco de morte que signifique, para o doador de órgãos no Brasil ter a carteira "marcada" se torna um grande risco de morte => isso na minha visão.
Entenderam? O que acham disso?

VOL - Lorena R
(...)... Confesso que já pensei muito sobre isso, principalmente no caso de acidentes longe da família e tals, mas sei lá acho que é um risco que se corre assim como inúmeros outros só que este seria por uma causa que eu ao menos acho válida.


E você? O que você acha?

Um comentário:

  1. Sempre foi, dizem que a vida é tão preciosa, que nem o dinheiro pode comprar e blablabla, mas então porque perdemos nossos tempos de vida trabalhando por "dinheiro"?

    O ser humano não passa de um produto, que movimenta o sistema de vida capitalista.

    Tem gente que mata por dinheiro, gente que se prostitui (vende o corpo) por dinheiro.

    Tem lugares do mundo que até o canibalismo já está sendo praticado.

    ResponderExcluir