terça-feira, 12 de maio de 2009

Abaixo o Cigarro!


Em São Paulo, foi aprovada a lei que proíbe o uso do cigarro e seus derivados em ambientes fechados. A possibilidade dessa lei ser invalidada, é quase nula. A fiscalização deverá ocorrer por parte dos próprios estabelecimentos, que sofrerão multas variando de R$ 220 a R$ 3,2 milhões, caso não cumpram o determinado.

A polêmica está grande, e dizem ser inconstitucional essa lei. Muitos se revoltam, pois lugares em que vão para descontração, se tornam desprazeirosos, uma vez que a lei seca já está aí, e agora a proibição do fumo também.

Cadê a liberdade? Cadê a diversão?


Algumas opiniões de nosso forum:

Caso seja aprovada, muitos estabelecimentos terão que repensar os seus "espaços".Principalmente os que faturam na madru (leia-se baladas) onde geralmente há muitos fumantes em um espaço fechado.
* Lorena VOL

Bom, creio que não devemos nos exaltar em certos atos, e, em minha mera opinião está lei é um pouco rigorosa além do necessário, tendo em vista que a maioria dos fumantes ou melhor, dos cidadãos passam pouco tempo em casa{Diurno é claro}...
* Pirata House

eu me sinto desprespeitado por não poder fumar onde quiser, mas os não fumantes tb sentem-se desrespeitados por ter que aguentar uma fumaça indesejada. Se fosse a fumaça e o cheiro, acho que deveriam suportar, mas como tem a saúde do fumante passivo, é o fumante (ativo) que deve respeitar.
* Inri HDB

"P da vida" é muito pouco para expressar minha raiva por isso
* Harf Alzai HDB

Tomara que essa lei seja sancionada mesmo - ninguém é obrigado a fumar passivamente não.
* Fred Silva

E pensar que nos anos 60, fumar era puro charme e status!!!

Vocês acreditam que com essa lei, os fumantes terão uma tendência maior para parar de fumar? Acham certo essa proibição? Eu já ouvi e li em muitos lugares, que isso levará as pessoas a se conscientizarem mais do malefício do fumo, e por não poderem fumar a hora que querem, consequentemente largarão o cigarro.
Eu não creio nisso.

4 comentários:

  1. Eles deviam ter pensado nisso antes de permitirem a venda de cigarros, agora que tem um monte de viciados por aí querem proibir os mesmos de consumir, e também onde está as campanhas contra as drogas (incluindo o cigarro)?

    Querem acabar com o consumo de cigarros da pior maneira. u_u'

    ResponderExcluir
  2. PROIBIR É FACIL.

    QUERO VER TER PEITO DE FEXAR AS FABRICAS DE CIGARRO,JA QUE DROGA.

    CUMPRA-SE A LEI FECHE Á BOCA.


    QUERO VER O GOVERNO VIVER SEM OS IMPOSTOS,DA MULTINAÇIONAIS DOS NOSSOS PULMOES.

    PAGA-SE MAL AO FICAR DOENTE PELO SUS.

    VC MORRE.

    ResponderExcluir
  3. [HDB]QUE HOMENS DE BEM SÃO ESSES QUE BLASFEMAM O NOME DE DEUS,NEGAM JESUS COMO FILHO DE DEUS,VCS SÃO OS ANTI CRISTO,VCS DISSERAM QUE JESUS TINHA QUE APANHAR MAIS,EU ACHO QUE E´VCS QUE DEVEM APANHAR ,VCS NÃO SÃO DIGNOS DO SANGUE DE JESUS,SE VCS NÃO SE ARREPENDER VCS VÃO EXPERIMENTAR O FOGO DO INFERNO,ESSE BLOG {HDB] É DIABOLICO,IMUNDO,DEUS TENHA MISSECÓRDIA DE VCS

    ResponderExcluir
  4. alinegarcez
    a lei foi feita,mas nos anos 80 existiam propagandas incentivando cigarro,era malboro com cavalo numa montanha fumando tenho 28 anos e fumo porem os anos mudaram o governo viu como era mau a saude e agora ta cheio de leis mas perai vai me dizer k um ministro fumante nao fumara num restaurante um juiz
    cigarro é 1 dependencia o governo tambem tem k fazer entao clinicas de atendiments a quem fuma

    ResponderExcluir