sábado, 30 de maio de 2009

PATRIOTISMO: UMA COISA RUIM?


Por 3V1L ҖЊ, líder HDB.

ACHEI ESSA POSTAGEM EM UM OUTRO FÓRUM (orkut):

Sinceramente, quem diz que ama esse país é porque não está passando fome no meio do sertão nordestino. Quem diz esse tipo de coisa não mora em barraco na favela, tendo como vizinhos traficantes e assassinos, sendo obrigado a dormir no chão de terra batida do barraco para diminuir as chances de levar uma bala perdida no meio da cara. Quem se diz patriota não está morando embaixo de viaduto pedindo comida para transeuntes que nem notam sua presença. Quem diz isso não cata lixo para sobreviver. Então, poupe-me desse discurso. É muito fácil dizer que ama um país quando você não é espancado por policiais sem motivo, quando você mora em uma casa arrumadinha, quando você está de barriga cheia... Quero ver quanto tempo esse amor pelo Brasil dura se sua família afundar na miséria e você descobrir que ninguem dessa pátria tão "maravilhosa" vai ajudar. Não se ama uma pátria. Ama-se pais, amigos, filhos... Não uma pátria. Não se ama 170 milhões de pessoas. Não se nutre orgulho pelo trabalho dos outros. E sim pelo seu próprio trabalho, pela sua própria construção.
Patriotismo é ingenuidade. Patriotismo só existe para que políticos explorem os patriotas e os façam lutar por eles em guerras sem propósito. É conversa fiada usada para criar heróis e manipular gente tola. E como funciona! Basta apelar para o patriotismo e você leva um monte de ovelhas para onde quiser. Nacionalismo é ainda pior. Movimentos nacionalistas são todos xenófobos. Isso na melhor das hipóteses. Muitas vezes eles são formados também por pessoas que nutrem preconceito por homossexuais, nordestinos, mendigos, índios e outros grupos que eles dizem que "emporcalham a pátria". E sobre antepassados nossos construindo algo... Não me faça rir. Nossos antepassados viveram para si mesmos e não para pátria. Vieram para cá fugindo de perseguições, buscando uma vida melhor, se escondendo da lei... Enfim buscando uma vida melhor para eles. Não buscando construir uma pátria. Não por amor a terra alguma.

Opiniões

3V1L ҖЊ

Eles não construiram nada que não fosse apenas para satisfazer suas próprias necessidades. Nosso acestrais só lutaram por eles mesmos. Não por nós.


♠Kαяℓιηнα ЩЊ 52º

Como pode haver patriotismo num país como o Brasil?
Imaginem um barraco numa favela, com uma bandeirinha do Brasil no telhado.
Somos patriotas só na Copa.
Os americanos são patriotas porque os impostos que eles pagam, são revertidos em benefícios reais pra eles. E também porque eles acham que são o melhor país do mundo, rsrs.


† Ðeusa Ŋyx †

De onde vocês acham que a culpa é do seu país?
É muito fácil colocar a culpa em uma coisa que não pode lhe responder
Admito, todos fazem isso, até eu faço, quem nunca falou: É a porra do Brasil;
Mas são os próprios homens que constroem tudo de bom e tudo de ruim que existe não só no brasil, mas em todo canto do mundo.


Mahatma Al
Brasileiro tem mania de pisar na própria bandeira, e ainda não sei por que o Brasil tem um hino nacional. Não passam de recepcionistas idiotas de estrangeiros, ladrões, assaltantes, mortos de fome, inúteis... Exportam seu carnaval junto com suas sambistas prostitutas, como fizeram noutro ano no japão.
MEU PAÍS É UM PAÍS DE PROSTITUTAS.
Os piores são os parasitas mestiçóides (nada contra mestiços em si) venerantes de outras culturas, que tossem constantemente terem decendência estrangeira, é aí que descobrimos a inutilidade de certos seres neste mundo.
O Brasil cria seus próprios inimigos, braslieiros são em sua maioria um tipo ridículo de vírus.


Dekha
Brasileiros no exterior? É uma piada, 2 meses morando nos EUA como ilegais e já falam português com sotaque, misturam com palavras em inglês e ainda dizem que estão esquecendo o idioma de origem.
Karlinha, eu não tenho mais acreditado em patriotismo nem na Copa, uma vez que já vi muitos torcerem pela Argentina.
Mahatma , conheço uma guria que um de seus bisavós era espanhol que ela sequer conheceu, a guria é negra e com fisionomia nordestina total, mas a criatura late aos quatros ventos o orgulho de possuir sangue espanhol correndo pelas veias. Figurinha patética.


Rafael
Tem o patriotismo no sentido de querer mudar a pátria. Se for nesse sentido, vale a pena tentar, mesmo que seja um caso não digo perdido, mas sim com dificuldade de mudar.


Alex de Large

Eu tenho vergonha em ter nascido nessa merda aqui, nesse lixo, pessoas analfabetas, ignorantes, sujas, corruptas, covardes, imundas, mas no meu subconsciente lógico que sou patriota.
Mas que somos uns fudidos, somos!


Rafael

Exatamente, Alex. Somos fudidos, mas não escolhemos nascer aqui. Ou seja, o melhor a fazer é mudar o Brasil.
Ou ir pra Noruega e mandar essa porra pra puta que pariu mesmo. Heauhaeu'

Alex de Large

Uma medalha de ouro na olimpíada, atleta dando volta olímpica...
Brasil campeão do mundo da copa como em 2002, quem não sentiu uma vontadezinha de gritar ou chorar?
É o que podemos nos contentar, esportes...


Você é patriota?

Crianças Online



Por Maurício Mota

Criança é multiplataforma. Elas hoje já nascem assim. São nativas digitais. Um horror para muitos, um fascínio para outros, a evolução de Darwin é um processo sem volta. Seu filho vai saber - ou já sabe - mais que você sobre o mundo digital.
As crianças brasileiras são as que mais acessam a internet no mundo, segundo o estudo Playground Digital, realizado pela Nickelodeon. São as que ocupam também o primeiro lugar no ranking dos países que mais acessam a web 2.0, a internet de relacionamento e colaboração. E ficam em segundo lugar no ranking das que mais divulgam conteúdo próprio.
Crianças brasileiras com 12 anos de idade conseguem realizar até oito interações entre diferentes tecnologias, revela outro estudo, o Kids Experts 2008, este da Cartoon Network. É uma pequena grande revolução social, comportamental e de consumo.
Para Farys Yakob, chief technology strategist da McCann de Nova York, o fato das crianças hoje nascerem e crescerem lado a lado com as tecnologias interativas torna o tipo de relação que mantém com o mundo digital completamente diferente da de outras gerações no que tange às referências de conteúdo e comunicação.
"Elas tem uma relação intrinsecamente participativa com o conteúdo e com o mundo. Para elas, tudo está aberto para ser adaptado, remixado e reconceituado", analisa. Ele acrescenta que "crescer sabendo que você pode publicar o que quiser na web, para quem você quiser, faz de você um ser humano diferente. As crianças nunca mais aceitarão não serem vistas ou ouvidas".
"Antes, elas escreviam sua experiências em diários pessoais. Hoje, escrevem e publicam em blogs", afirma Beatriz Mello, resposável pelo departamento de pesquisa da Viacom Networks Brasil... "Aquela tão conhecida frase 'não fale com estranhos' serve também para os dias de hoje, só que, em vez de as crianças evitarem falar com estranhos só na porta da escola, elas estão conscientes de que não devem falar com estranhos na internet", acrescenta. (...)
De 7.000 usuários do site cartoonnetwork.com.br entre 7 e 15 anos, o resultado indica que a multitarefa é uma realidade incontestável na vida da criança. (...)
A Nickelodeon pesquisou 7.000 crianças em 12 países, entre 8 e 14 anos, com acesso à tecnologia, independentemente de classse social.
86% das crianças brasileiras, acessa a web três vezes ou mais por semana, enquanto a média mundial é 70%.
81% das crianças brasilieras, uitilizam o celular três ou mais vezes por semana, 50% a mais do que as japonesas.
No ranking das que mais visitam sites de relacionamentos, as crianças da China ocupam o primeiro lugar (79%). As brasileiras estão em segundo lugar (67%). Depois Itália (53%), Suécia (47%), Inglaterra (34%), Austrália (25%) e Japão (2%).
As crianças se relacionam hoje com as seguintes tecnologias: Internet, MSN, Sites de relacionamento, Celular, Games, Mp3 players, Web 2.0 e TV.
http://meiodigital.digitalpages.com.br/home.aspx?edicao=10
Pág. 41

Opiniões

♠Kαяℓιηнα ЩЊ 52º

Esses números, se tratando de crianças brasileiras, me assusta um pouco.
Na minha opinião, é preciso ter muito cuidado com os conteúdos que essas crianças tem acesso. Turismo sexual, pornografia, pedofilia, games de sexo e violência... Mesmo com todo esse potencial de absorver informações e lidar com toda essa tecnologia simultaneamente, não podemos esquecer que a ingenuidade é a principal característica da personalidade infantil
e que, a inclusão digital das classes menos informadas, dá a muitas crianças a oportunidade de entrar nesse mundo, sem que seus pais se dêem conta de com quem seus filhos se relacionam virtualmente.
Nunca mais crianças vão brincar na rua! FATO!


Lorena [VOL]
Esses números, se tratando de crianças brasileiras, me assustam um pouco. [2]
Atualmente já nas séries iniciais as crianças tem aulas de informática.
Não sou contra isso, acho até importante, mas os cuidados devem ser redobrados.
Penso que isso requer atenção e imposição de limites por parte dos responsáveis.
Tudo que é em demasia/exagero resulta em algum tipo de malefício e isso não se aplica somente as crianças.
Foi-se o tempo em que a criança ocupava seu "tempo livre" jogando/brincando com vizinhos em um terreno baldio, brincadeiras de "rua" nunca mais vi (e olha que eu moro em uma cidade do interior)...
Subir em árvore então... Saudades da minha infância.
O fato é que tudo, mas tudo mudou e muito.
A violência nas ruas, a falta de tempo dos pais, as novas tendências, as necessidades...
São inúmeros os fatores que levam a tantas modificações nos cotidianos das crianças.
Por isso concordo, a questão agora não é mais tentar "evitar o inevitável" e sim achar a melhor forma de lidar com isso.


O que você acha disso?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Prêmio Blog Dorado


Oriundo da Espanha, o prêmio, "Blog Dorado", é concedido aos blogs em cujas páginas se encontre algo positivo, útil, beneficioso, na opinião dos que indicam (Mujahdin Cucaracha).
"É um prêmio que homenageia os melhores blogs e tem sua simbologia nas cores que utiliza. A cor azul representa paz, profundidade e imensidão. A cor dourada a sabedoria, a riqueza e a claridade das idéias. O prêmio em si representa a união entre os blogueiros."
Por Clausewitz.

Recebi com muita hora, do Blog do Clausewitz, o prêmio Blog Dorado. o mote de criação do prêmio é o seguinte: "É um prêmio que homenageia os melhores blogs e tem sua simbologia nas cores que utiliza. A cor azul representa paz, profundidade e imensidão. A cor dourada a sabedoria, a riqueza e a claridade das idéias. O prêmio em si representa a união entre os blogueiros." aos que o aceitarem, agradeço antecipadamente e passo a enunciar as regras: "Colocar o prêmio em situação visível ou linká-lo; anunciar através de um link, o blog que o premiou e premiar até outros 15 blogs, avisando ao blogueiro sobre a premiação." ... meus indicados são os seguintes blogs, aos quais encaminho juntamente com a premiação, meus votos de felicidades e paz:

Indico os seguintes blogs para premiação:

1. Homens de Bem por uma sociedade mais justa
2. Momento Brasil
3. Bandeiras
4. Contos de Um
5. Brasil Amor Eterno
6. O Cobrador
7. Minhas Dúvidas e Aflições
8. Fusca Brasil
9. AMAN Turma 1978
10. Estado Mínimo
11. Direita Já
12. Direita bem Informada
13. Pânico na Política
14. Blog do David Blor
15. Reaja Brasil
16. Tribuna Brasil

Na verdade todos os Blogs listados na coluna a direita merecem o prêmio por sua luta contra a implantação de uma ditadura de esquerda no Brasil e em favor da Liberdade e Democracia no mundo.

Postado por Laguardia
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/ (final da página)

domingo, 17 de maio de 2009

•HDB no INTERCOM SUDESTE

XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste - Rio de Janeiro - 7 a 9 de maio de 2009

Tema: Homens de Bem - O Mapeamento de uma Comunidade Virtual

-Parte Escrita: (.PDF) - 171 KB

-Apresentação em Power Point: (.PPS) - 2,4 MB


http://www.ordemhdb.com/ ETECETERA/MURAL.


Opiniões:


Nêmesis
Intercom bombou! Eu infelizmente não pude ir, mas o evento foi muito comentado entre jornalistas e muito bem divulgado.
É muito difícil um estudante ter uma oportunidade como esta, quem vai até lá falar isso para grandes profissionais da área, não somente os coordenadores, mas os profissionais que vão lá assistir e "caçar" estudantes para trabalhar com eles (hehe, esses são os mais importantes). É uma espécie de processo seletivo para emprego fora dos padrões de RH, quem vai até la, deve saber escolher o tema e ter certeza de que vai dar certo, vai chamar a atenção. De um artigo, pode rolar mais, ou uma matéria, uma coisa vai levando a outra. É só um começo.
Infelizmente, tem gente que não entende a essência do jornalismo, que não precisa "cobrar consultas", jornalista, até o que recebe o salário, ainda assim, trabalha de graça, por que fazemos propaganda sem cobrar, prestamos serviços sem cobrar e ainda recebemos uma merreca, mesmo trabalhando na Globo, se fôssemos cobrar por cada ajuda que demos a cada um por uma matéria, iríamos comandar um império. Mas a gente faz de graça por que gosta mesmo. Mas os mercenários nunca vão entender isso.

Rock V
PARABÉNS, PODE PARECER POUCO, MAS TENDO EM VISTA QUE AS IDÉIAS FORAM IMPLANTADAS E CONSOLIDADAS PRIMORDIALMENTE ATRAVÉS DO ORKUT É UM PASSO CONSODERÁVEL, ESSE "GUSTAVO" QUER O QUE? QUE OS HDB NÃO DIVULGUEM UMA CONQUISTA? QUE OUTRA COMUNIDADE DO GÊNERO ESTÁ TORNANDO PÚBLICA SUAS AÇÕES? A INVEJA É O MAIS FÉTIDO DOS SENTIMENTOS HUMANOS.


Acesse o site HDB no link acima e diga o que você achou do trabalho.

A polêmica sobre a aprovação da “Lei Azeredo”.

O relatório original, inicialmente intitulado de projeto 83/1999 do Deputado Luiz Piauhylino, chegou na década passada ao então senador Eduardo Azeredo que após vários anos em discussão, pareceres de vários relatores, emendas, comissões, finalmente foi aprovado pelo Senado Federal como o substitutivo 89/2003.
Em 2008, Eduardo Azeredo (já como deputado), conseguiu a aprovação do projeto no Senado e o mesmo, aguarda agora aprovação final na Câmara dos Deputados.
Dez anos depois, tenta-se estabelecer uma lei que tipifique o crime cibernético no Brasil que, apesar de toda inclusão digital da qual nosso presidente se orgulha em declarar como um grande feito de seu governo, nunca foi prioridade regulamentar tal lei.
Como se qualifica o CC (crime cibernético), de acordo com a Lei Azeredo:
Primeiramente, vamos entender que foram criados novos crimes para a aplicação dessa lei. Sim, foi isso mesmo que você leu.
Além da exigência de um monitoramento ostensivo sobre os internautas. Não é à toa que essa lei já tem o apelido de AI-5. Mas quem vai monitorar? Quais são os critérios? Como se define o crime da legalidade? E o pior, quem monitora os monitores?

Redação final do projeto.
http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/13674.pdf

O protesto.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u566083.shtml

Comentários:

☆ Kαяℓιηнα
Será que eu entendi bem?
Art. 154-A Divulgar, utilizar, comercializar ou disponibilizar dados e informações pessoais contidas em sistema informatizado com finalidade distinta da que motivou seu registro, salvo nos casos previstos em lei ou mediante expressa anuência da pessoa a que se referem, ou de seu representante legal.
Se eu colocar uma foto do Brad Pitt no meu álbum do orkut, serei presa?
Art. 163-A Inserir ou difundir código malicioso em dispositivo de comunicação, rede de comutadores, ou sistema informatizado.
Se meu computador estiver infectado e sair disparando TROJANS por e-mail para minha lista, poderei ser processada por "crime doloso"?
Art. 285-A "Acessar, mediante violação de segurança, rede de computadores, dispositivo de comunicação, ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso". Pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.
Art. 285-B "Obter ou transferir, sem autorização ou em desconformidade com autorização do legítimo titular, da rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso, dado ou informação neles disponível". Pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.
Com relação aos artigos 285 acima, como fica isso?
Constituição Federal - Inciso IX - Artigo 5
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.”
Existem mais interesses políticos e financeiros incutidos nessa lei, do que imagina meu leigo conhecimento em informática.
Está declarada a censura na WEB brasileira.
Sorria! Você está sendo vigiado!

3V1L MOD ҖЊ
ESSA É O TIPO DE LEI "JOGAR PAPEL NO CHÃO É CRIME", "PISAR NA GRAMA" E TAL.

Dr.Gaius
É a oportunidade para o povo internauta praticar a desobediência civil maciçamente.

Qual a sua opinião?

terça-feira, 12 de maio de 2009

Abaixo o Cigarro!


Em São Paulo, foi aprovada a lei que proíbe o uso do cigarro e seus derivados em ambientes fechados. A possibilidade dessa lei ser invalidada, é quase nula. A fiscalização deverá ocorrer por parte dos próprios estabelecimentos, que sofrerão multas variando de R$ 220 a R$ 3,2 milhões, caso não cumpram o determinado.

A polêmica está grande, e dizem ser inconstitucional essa lei. Muitos se revoltam, pois lugares em que vão para descontração, se tornam desprazeirosos, uma vez que a lei seca já está aí, e agora a proibição do fumo também.

Cadê a liberdade? Cadê a diversão?


Algumas opiniões de nosso forum:

Caso seja aprovada, muitos estabelecimentos terão que repensar os seus "espaços".Principalmente os que faturam na madru (leia-se baladas) onde geralmente há muitos fumantes em um espaço fechado.
* Lorena VOL

Bom, creio que não devemos nos exaltar em certos atos, e, em minha mera opinião está lei é um pouco rigorosa além do necessário, tendo em vista que a maioria dos fumantes ou melhor, dos cidadãos passam pouco tempo em casa{Diurno é claro}...
* Pirata House

eu me sinto desprespeitado por não poder fumar onde quiser, mas os não fumantes tb sentem-se desrespeitados por ter que aguentar uma fumaça indesejada. Se fosse a fumaça e o cheiro, acho que deveriam suportar, mas como tem a saúde do fumante passivo, é o fumante (ativo) que deve respeitar.
* Inri HDB

"P da vida" é muito pouco para expressar minha raiva por isso
* Harf Alzai HDB

Tomara que essa lei seja sancionada mesmo - ninguém é obrigado a fumar passivamente não.
* Fred Silva

E pensar que nos anos 60, fumar era puro charme e status!!!

Vocês acreditam que com essa lei, os fumantes terão uma tendência maior para parar de fumar? Acham certo essa proibição? Eu já ouvi e li em muitos lugares, que isso levará as pessoas a se conscientizarem mais do malefício do fumo, e por não poderem fumar a hora que querem, consequentemente largarão o cigarro.
Eu não creio nisso.

terça-feira, 5 de maio de 2009

O Ser Humano Virou Um Produto?

Já é de conhecimento de todos, que existe um comércio clandestino de órgãos.
Pessoas que vendem órgãos por necessidade, outras que possuem condições financeiras e conseguem furar filas ou conseguem um órgão transplantado facilmente na China, e o mais incrível, empresas comercializam órgãos através de certidões de óbito e autorizações forjadas.
Retiram de cadáveres, órgãos, tecidos e ossos, sem nenhum tipo de conhecimento do histórico médico da pessoa morta, e substituem por qualquer coisa, até tubos de PVC, no lugar dos ossos.
Existe um caso de uma mulher que fez uma cirurgia de hérnia de disco, e teve um pedaço de osso humano implantado em sua coluna, até ver numa reportagem que a empresa da qual ela havia comprado esse órgão, era clandestina. Ela vive a realizar exames a cada seis meses, uma vez que não se sabe de onde veio esse osso que ela implantou, e o mesmo pode até conter células cancerígenas.
Essa empresa faturou bilhões de dólares de uma maneira aterrorizantemente mórbida e bizarra. Isso seria reflexo da postura do ser humano com relação à doação de órgãos? Sim. Nós alimentamos esse comércio clandestino.

Algumas opiniões em nosso fórum de discussões no orkut:

.: DEXTER :.
Sim, tenho até minha carteirinha de doador.
Acho justo, uma vida pode acabar, mas vc pode continuar vivendo, através de outra pessoa.

Inri (ĐЊ)
claro, foda-se os meus orgãos depois de morto...a fila de espera é algo muito foda

.: DEXTER :.
Já fiz 11 doações de sangue, e olha que só tenho 20 anos.

Alexandre
Eu não dou não, acho que cada um tem que passar pelo que Deus marca, se no caso, eu estou morrendo, é eu que estou morrendo, Deus está me levando embora, se ele quisesse que outro vivesse, ele mesmo daria outro ´´orgão ou a cura.
Então acho justo tratar, desde que eu não pague a conta, pois também acho que o governo pega dinheiro demais para pagar acompanhantes, todos nós pagamos o sexo de quem manda na socidade, então, não é por aí.
Deus matou, está matado-O !

♀ *Tribalista*
o "esquisito" da doação de órgãos no Brasil, é o seguinte:
se você é um doador, e deseja informar isso, essa informação será colocada na sua carteira de identidade.
Agora: com essa "marca" registrada no RG, quem é que vai querer sofrer um acidente?
Qualquer causa, por menos risco de morte que signifique, para o doador de órgãos no Brasil ter a carteira "marcada" se torna um grande risco de morte => isso na minha visão.
Entenderam? O que acham disso?

VOL - Lorena R
(...)... Confesso que já pensei muito sobre isso, principalmente no caso de acidentes longe da família e tals, mas sei lá acho que é um risco que se corre assim como inúmeros outros só que este seria por uma causa que eu ao menos acho válida.


E você? O que você acha?

sábado, 2 de maio de 2009

A Escravidão Moderna.

Por Evil, líder da Ordem HDB:

TRABALHAR 5 DIAS PARA DESCANSAR 2?
DESCANSAR 2 PRA PODER TRABALHAR MAIS 5?
VIVEMOS PARA TRABALHAR? ACORDA, TRABALHA, DORME. ACORDA, TRABALHA, DORME.
Q VIDA É ESSA ONDE HÁ MAIS TRABALHO DO Q PRAZER? SERÁ Q VALE A PENA?
TRABALHAR A VIDA INTEIRA PARA Q?
PARA NÃO MORRER DE FOME?
VIVER APENAS PARA NÃO MORRER?
TRABALHAR PRA SE ADEQUAR? SE ADEQUAR PARA SER SÓ MAIS UM?

Mundo atual.....
Estamos cada vez trabalhando mais, para ostentar todo poderio materialista de nossa era, afinal, hoje a demanda é muito grande e tentadora. Isso tudo leva as pessoas a quererem altos ganhos,
que requer a maioria das vezes, muito estudo, cargos trabalhistas de alta responsabilidade e alto desprendimento de tempo. Há também os casos de quem não consegue ser bem sucedido no emprego, mas não deixam de estar nesse meio se endividando, e depois tendo que trabalhar excessivamente para suprir contas; e pior ainda, tem pessoas que trabalham que nem loucas e mal ganham para comer, tendo perspectiva zero de vida decente. Isso são só alguns exemplos, do que as pessoas são hoje em dia. Penso que, trabalhar mais ao invés de curtir mais a vida, sempre foi normal para as pessoas, mas no mundo atual, já estou achando que estamos escravos absolutos do trabalho, em nome do extremo consumismo valorizado hoje em dia, que troca uma vida de “ter” em quantidade, por uma vida de “ser” em qualidade. Isso sem incluir as pessoas que nesse país, vivem sem dignidade, que nem tem a opção de escolher.

Algumas opiniões:

Quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dinheiro!
Quanto mais se ganha, mais se gasta!
* Kαяℓιηнα MDB

Salário como quantia em dinheiro é algo relativo. Ganho relativamente bem, no entanto, duas crianças, familia casa por acabar e mais um monte de gastos com o básico do básico. Resultado, estou olhando pra uma tela de um monitor de 1998.
* Osama HDB

A nossa hora de almoço, parece hora concedida, mas não é: nós pagamos por ela. Então a jornada não é de 8, mas de 9h por dia.
Outra coisa: quem mora em grandes centros urbanos, e longe do local de trabalho, e que necessita sair no trânsito em hora de rush, tanto em transporte privado qto em público ... vish...
Soma-se então à função "trabalho" (- estar indo para, estar no, estar voltando de)
mais uma, duas, três ou quatro horas de viagem.
*Tribalista

Os imbecis dizem que o trabalho dignifica o homem. Eu não vejo o minimo de dignidade em trabalhar desta forma, recebendo 500 reais e ainda ter que dar metade para o ir e inss. E saber que lá no senado, tem gente mais burra que você e ganha por mes o que você ganha por ano.
*Nemesis MDB

O que acham?....Opinem.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Polêmica da Opinão.

Uma miss americana que tirou segundo lugar no concurso de beleza Miss Estados Unidos disse que só perdeu a competição por ter se manifestado contra o casamento de homossexuais.
Carrie Prejean, que é Miss Califórnia, disse durante o concurso, realizado no domingo, que acredita que "um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher".
"Isso me custou a coroa", disse Prejean após a competição. A vencedora foi a Miss Carolina do Norte, Kristen Dalton.
O vídeo com a declaração de Prejean tornou-se um hit no site YouTube. Ela responde a uma pergunta feita por um dos jurados do Miss Estados Unidos, o blogueiro Perez Hilton.
"Eu acredito que um casamento deveria acontecer entre um homem e uma mulher. Isso não é nenhuma ofensa às outras pessoas, mas é como eu fui criada."
Após as declarações, houve vaias e aplausos na plateia. Depois do concurso, que passou na televisão americana, ela disse: "Eu não aceitaria dizer qualquer outra coisa. Eu disse o que eu sinto. Eu dei uma opinião que é verdadeira comigo mesma e isso é tudo o que eu posso fazer".
O jurado Perez Hilton disse que ficou "arrasado" pela resposta de Prejean, que, segundo ele, "alienou milhões de americanos gays e lésbicas, suas famílias e seus apoiadores".
"Ela perdeu por causa desta resposta. Ela era definitivamente a favorita até então."
Um dos diretores da competição Miss Califórnia, Keith Lewis, condenou os comentários de Prejean em uma nota oficial.
"Como co-diretor do Miss Califórnia, eu estou pessoalmente triste e atingido que a Miss Califórnia acredita que o direito ao casamento só pertence ao homem e à mulher."
Quatro estados americanos permitem o casamento entre homossexuais, mas muitos outros Estados têm legislações que o proíbem.

BBC Brasil - http://www.estadao.com.br/internacional/not_int358192,0.htm